Make trend:Técnica Baking! - Laço das Flores

27 de março de 2019

Make trend:Técnica Baking!

Eu brinco que as Kardashians vão dominar o mundo haha, em 2015 descobriram um de seus truques de make,a técnica Baking, desde então essa moda foi se espalhando e se popularizando, e hoje é difícil alguém que não use desse recurso para contornar e preparar a pele. O termo Baking se refere ao uso de uma exagerada quantidade de pó translucido para aumentar a durabilidade da maquiagem, mas calma que depois a gente tira o excesso!



  • Efeito:
Essa tecnica ajuda a cobrir melhor e por muito mais tempo a olheira, sem precisar ficar retocando, serve também para iluminar algumas regiões do contorno, como Nariz, testa, queixo, onde você queira, se tiver o rosto mais oleoso passe também na região T, pois assim o pó  segurará  por mais tempo a oleosidade, ou seja, essa tecnica tem como  objetivo  deixar a pele com o acabamento perfeito e profissional, além de conservar e fazer com a que a make dure muito mais.


  • Como Fazer?!

Depois de ter preparado a pele com primer, iremos aplicar a base normalmente.

Em seguida é hora do corretivo.

Agora começaremos a técnica, você passará o pó em cima das olheiras, e onde deseja iluminar, caso queria passar também na região T (testa, nariz e queixo), fique a vontade!


A grande dica dessa técnica é deixar esse pó cozinhar no rosto por cerca de 10 minutos, enquanto isso, você vai dando continuidade a make, eu aproveitei para contornar as bochechas, testa, mandíbula e nariz!


Depois de 10 minutos nós iremos varrer esse pó, retirando todo o excesso.


Em seguida é hora de continuarmos a preparar a pele, com blush e iluminador.



Para finalizar apliquei máscara de cílios e um batom vermelho.


E esse foi o resultado final:




  • Produtos usados:
Primer - HD da Vult

Base - HD alta cobertura Vult

Corretivo - Nars

Pó Translucido - Mary kay

Contorno - Pó compacto bronzeador Koloss

Contorno nariz - Duo Blush Contém 1g

Iluminador - Strobring Luisance

Máscara de cílios - Bombastic Volume Vult

Batom - Marsala koloss

E, ai gostaram do resultado, deu para entender como funciona essa técnica?! Eu achei que realmente o acabamento e a cobertura das olheiras, são de outro nível, quem ai já testou essa técnica?! Conta pra gente! ;*♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário