Técnica Low poo! - Laço das Flores

12 de agosto de 2018

Técnica Low poo!

Amores, quem ai já ouviu falar em low poo e ficou tipo: Cuma?! O Low (pouco) Poo (shampoo) é uma técnica de lavagem Capilar onde se usa pouco Shampoo, existe também a chamada No poo onde o shampoo é substituído por uma misturinha feita em casa mesmo com água e óleos essenciais, o objetivo é lavar os fios de uma maneira mais suave e menos agressiva excluindo ou diminuindo o uso de agentes químicos que na verdade prejudicam o cabelo; Essa técnica veio para desmistificar a crença de que quanto mais espuma o shampoo fizer mais ele estará limpando os fios.


Imagem retirada do Pinterest.

Essa Técnica foi criada pela cabeleireira e dona da Empresa Diva Culr, Lorraine Massey, na sua empresa é desenvolvido shampoos sem químicas agressivas aos cabelos. Lorraine descobriu que o shampoo não fazia tão bem assim para os fios, pois em sua formula contém  um elemento que também está presente no detergente, o sulfato.

Imagem retirada do Google

Antigamente se acreditava que a oleosidade capilar seria sinônimo de sujeira, por isso foram criados produtos, como o shampoo, que continham altos níveis de sulfato para limpar toda essa oleosidade e sujeira, porém a oleosidade capilar possui nutrientes importantes para o fortalecimento dos fios, então o sulfato faz o papel potente de limpeza profunda, tirando inclusive esses nutrientes, deixando o cabelo fraco, quebradiço e ressecado.

O que fazer?!

A dica é evitar produtos com sulfato, óleo mineral, parafina e petrolatos, derivados do petróleo que maquiam os fios obstruindo os poros.

Elementos que fazem uma limpeza mais suave nos fios : Cocamidopropyl Betaine, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Lauryl Sulfoacetate, Sodium Cocoyl.

Mas se preferir pode fazer a substituição do shampoo e sempre evitar produtos capilares com esses elementos em sua composição, esse técnica foi criada exclusivamente para as cacheadas, mas nós lisas também podemos usar, é uma técnica com benefícios para todos os tipos de cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário