Leitura Noturna: Extraordinário! - Laço das Flores

1 de maio de 2018

Leitura Noturna: Extraordinário!

Essa História ficou muito conhecida a partir de um filme que estreou em 7 de Dezembro de 2017, que tem em seu elenco atores consagrados como Júlia Roberts e Owen Wilson, mas o filme é baseado no livro que contém o mesmo nome, é claro, que foi lançado em 2012, no Brasil em 2013 pela Editora Intrínseca. A autora R.J. Palacio, conta que a ideia do livro surgiu quando estava em uma sorveteria com os filhos, e avistou uma criança com os mesmos traços de August (personagem principal do livro),um de seus filhos ficou assustado e começou a chorar, sem saber como agir a autora resolveu escrever um livro, disse que ficou pensando em como era para aquela criança encarar um mundo que não tinha coragem de encará -lo de volta.



Sinopse: August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial,que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade, até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser aluno novo,mas ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de nova York, ele tem uma missão nada fácil: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



Essa é uma história  repleta de amor e esperança, a fim de espalhar compaixão, aceitação e gentileza, e como tudo na vida tem dois lados, a história é narrada por August, amigos e familiares, todos contam a sua relação e o impacto que August causou em suas vidas. Como o livro é sempre melhor que o filme, dessa vez resolvi ler para depois assistir haha, consegui me segurar #aleluia rsrs, estou amando e me envolvendo cada vez mais com a história, várias reflexões surgem no decorrer do livro, uma inclusive é de como nosso comportamento influencia nos nossos filhos, se você é uma pessoa gentil isso certamente será exemplo e ele agirá com gentileza, as crianças são o futuro, temos que dar enfase a verdadeira educação, a formação de sua personalidade.

E ai, quem já leu ou assistiu o filme?! Quero saber o que acharam, sem spoiler, é claro! hahahaha ;*♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário