Loiras: Como evitar o temido cabelo verde! - Laço das Flores

27 de fevereiro de 2018

Loiras: Como evitar o temido cabelo verde!

O cabelo esverdeado de piscina sempre foi e será o mais temido para as loiras, muitas inclusive nem se arriscam a molhar o cabelo nessa água, graças a Deus nunca aconteceu comigo, mas conheço e sei que esse tipo de coisa acontece e muito, e a pergunta que sempre fica no ar é: será que tem como evitar?! Pois bem, eu também não sabia, mas tem sim!



Causa:



O grande responsável por deixar os cabelos esverdeados é o sulfato de cobre um ativo químico de cor azul usada para o tratamento para combater algas, como a substancia é azul, é só fazer a mistura de cores, azul + amarelo = verde!

Como Evitar:

Nós temos algumas opções para evitar que isso aconteça. o ideal é blindarmos o cabelo para ele não absorver o ativo químico e não fazer a mistura de cores:

1- Intensificar na hidratação - os cabelos ressecados possuem mais facilidade para absorver o ativo químico.
2- Lavar os cabelos com água doce - sempre que sair da piscina, seja para pegar sol ou ir lanchar, pois assim o ativo ficará pouco tempo no cabelo.
3- Fechar as cutículas dos fios - Essa pra mim é uma das mais importantes, pois se as cutículas ficarem abertas, os fios tendem a absorver resíduos de poeira, poluição e também o ativo químico, é como se você deixasse a janela ou a porta da sua casa aberta, entenderam?! 
Para fechar as cutículas é só lavar os cabelos com água gelada, aliás uma das melhores maneiras de hidratar o cabelo é primeiro lavar os cabelos na água quente, por que ela irá abrir as suas cutículas, aplicar, o shampoo, máscara de hidratação, o condicionador, e finalizar na água gelada, para vocês entenderem melhor, é como se vocês abrissem as cutículas para receber  a hidratação e fechasse para os fios não absorverem resíduos que os danificam, permanecendo hidratados e cuidados, deu para entender?!
4- Aplicar óleo de coco - O óleo de coco é interessante por que possui duas funções que irão te ajudar, o hidratante e o protetor solar, então ele vai ajudar a proteger o seu cabelo.

Ah e uma coisa que vale dizer, se o seu cabelo tiver muito descolorido, aquele loiro bem abertão, sabem?! evitem molhar, por que mesmo hidratado, ele está mais vulnerável,  e se você descoloriu a pouco tempo, o certo é esperar de 15 a 20 dias para entrar na piscina, ok?!

E ai gostaram da dica?! espero que tenha ajudado, um super beijo e até mais ;*♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário