Benefícios do Óleo de coco para a Beleza e saúde! - Laço das Flores

21 de novembro de 2017

Benefícios do Óleo de coco para a Beleza e saúde!

Existe uma grande polêmica a respeito do óleo de Coco, uns dizem que faz mal, outros que faz bem, eu sou da turma que acredita nos benefícios desse produto e pesquisando achei coisas interessantíssimas, então vamos aos cinco benefícios do óleo de coco!

imagem retirada do Pinterest


Hidratante Capilar

imagem retirada do Pinterest
 O óleo de coco ajuda o cabelo a não perder os nutrientes que auxiliam na sua hidratação, além de não deixar que água ou partículas penetrem nos fios, o que prolonga essa hidratação, o recomendado é aplicar nos cabelos, na altura do começo da nuca para baixo, dormir e no outro dia ao acordar, lavar os fios.

Acelera o metabolismo

imagem retirada do Pinterest
O óleo de coco estimula o funcionamento da glândula tireoide que está diretamente ligada ao metabolismo o que auxilia no aumento do gasto energético.

Previne o envelhecimento e combate as rugas

imagem retirada do Pinterest

 Por ter uma função antioxidante, ele inibe a formação dos radicais livres que favorecem o envelhecimento celular, com isso ele previne o envelhecimento precoce e combate as linhas de expressão, a recomendação é aplicar o óleo no rosto antes de dormir, e no outro dia lavar o rosto.

Fortalece o sistema imunológico

imagem retirada do Pinterest
O óleo de coco possui elementos que combatem as bactérias, vírus e fungos.

Combate a diabete.

imagem retirada do Pinterest
O óleo de coco por ser rico em TCM ( triglicérides cadeia média) ele permite a entrada direta da glicose nas mitocôndrias, convertendo se em energia, o que reduz o estresse no pâncreas durantes as refeições, proporcionando uma produção mais eficaz de insulina.


Gente o óleo de coco é um produto riquíssimo para a nossa saúde, quanto mais pesquiso, mas espantada eu fico com os seus benefícios, existem até estudo sobre a sua eficacia no tratamento de Alzheimer. Vocês podem tanto ingerir quando aplicar diretamente em um determinado local (ex: cabelo) o que pode ser mais eficaz. E vocês o que acham do óleo de coco?! beijos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário