Tipos de Traje para festas! - Laço das Flores

19 de julho de 2017

Tipos de Traje para festas!

Ei amores, tudo bem?! recentemente fui a uma formatura e logo quando recebi o convite a primeira coisa que olhei foi o tipo de traje que era exigido para ocasião, e é uma coisa que todos nós fazemos quando temos uma festa desse porte para irmos, sempre nos perguntamos: qual a roupa que se enquadra no tipo de traje em questão?! até porque ninguém quer fazer feio né?! por isso hoje vim trazer uma luz pra vocês e tentar explicar as diferenças dos trajes para festa, vamos lá? !


Black Tie ou Gala:

Esse traje também conhecido como o de Gala é o mais chique, quando é exigido, o evento é super luxoso e você precisa estar o mais elegante possível.

Mulheres:


Invista em vestidos longos com tecidos nobres, com renda e brilho, nos pés os saltos ajudam a valorizar ainda mais a elegância do look.

Homens:


Invista em um Smoking completo, o paletó deve ter uma gola com ponta, a gravata exigida é a borboleta, a camisa usada é indispensável que seja branca e o sapato deve ser de verniz brilhante para deixar o look ainda mais sofisticado.

Para vocês entenderem melhor, o black tie é um look usado no tapete vermelho, por formandas e formandos, e/ou madrinhas e padrinhos de casamento (dependendo do estilo de casamento que você vai).

Traje Passeio Completo ou Social.

Esse traje é algo um pouco menos formal que o traje de Gala, nesse caso as mulheres não precisam necessariamente usar vestidos longos, porém o tecido deve ser elaborado, com brilho, renda e bordado.



Já os homens o ideal é o uso de terno que quanto mais escuro melhor, a gravata pode ser a tradicional e pode variar na cor da camisa.

Traje Esporte Fino ou Passeio:

Esse traje é muito exigido em festa de 15 anos ou até mesmo para os convidados de um casamento, a diferença dele para os outros é que ele é o mais casual de todos os trajes citados a cima.


As mulheres podem usar um conjunto de saia e blusa elegante, um vestido  que não tenha renda, brilho ou tenha apenas um detalhe, não precisa ser um vestido com tecido super nobre, entenderam?! Vocês podem até usar um macacão ou um terninho, mais o salto é importante.


Para os Homens o traje pode variar bastante, você pode usar uma calça social com camisa social acompanhado de um cinto bem bonito ou pode usar uma Calça bonita, com uma camisa social, acompanhado de paletó e cinto, lembrando que o sapato social é indispensável.

Traje Esporte:

Esse estilo de traje é o mais casual e livre, bem adequada para aquele casamento a tarde no campo, sabe?!



Tanto para os homens quanto para as mulheres a pegada do look é leveza, então os vestidos podem ter estampas coloridas com tecidos leves e os homens estão livres para usar bermuda, tênis, sapatenis, chapéu e suspensório.

E ai, consegui dar uma clara da na mente de vocês a respeito desse assunto?! Espero que sim, um super beijo a todos e até amanhã 😘 💜 

Nenhum comentário:

Postar um comentário