Cinco erros ao aplicar Base! - Laço das Flores

25 de julho de 2017

Cinco erros ao aplicar Base!

Ei gente, Tudo bem?! A Base é essencial na maquiagem e ela tem uma das funções mais importantes, que é de uniformizar a pele em relação a tons e texturas, mas vocês já tiveram a sensação que ao aplicar a base, a pele não fica tão incrível?! você provavelmente deve estar fazendo algo errado e se engana quando acha que aplicar a base é só pegar um pouco de produto e espalhar no rosto de qualquer jeito, por isso hoje vou listar 5 erros comuns que fazemos e nem nos damos conta que é exatamente por isso que o acabamento da nossa make não fica perfeito, bora lá!



  • Rosto Sujo e/ou Ressecado:


É importante que sua pele esteja limpa antes de aplicar qualquer produto, uma pele limpa e hidratada ajuda em um melhor acabamento e faz com que a maquiagem dure por mais tempo, tanto que existem alguns maquiadores que aplicam água termal ou hidratante antes de aplicar a base, e garantem que a base desliza e fixa na pele com mais facilidade, já tentaram?!  

  • Não aplicar Primer:


Um dos motivos do aparecimento de acne ao usar a maquiagem e também da base craquelar (ficar descamando) é o não uso do Primer, esse produto ajuda a proteger a sua pele, ele a prepara para receber a base fechando os seus poros, além de fazer com que a make dure mais, inclusive aqui no blog tem resenha do primer que estou usando ultimamente (aqui).

  • Espalhar de qualquer jeito:


Existe uma maneira correta de se aplicar base que é sempre de dentro pra fora, se quiser aplicar com pincel ( o melhor é o Kabuki) deve espalhar fazendo movimentos circulares, se for com esponjinha ou com os dedos, aplique dando batidinhas de leve, leveza é a palavra chave!

  • Quanto mais melhor:


As vezes ao querer esconder uma imperfeição como acne ou marcas de expressão, a gente joga uma tonelada de base na região, e acaba ficando super sobrecarregado dando o efeito de uma pele super pesada e chamando ainda mais atenção para aquela região, a dica para pele mais madura é usar poucos produtos, para o acabamento ficar leve!

  • Tom Errado:

Você tem certeza que está usando a base ideal para o seu tom de pele?! O Tom certo é essencial gente, infelizmente faz muita diferença, até mesmo quando estamos mais bronzeadas, se  usarmos o tom de sempre a cor fica diferente do resto do corpo e não fica legal, e muitas vezes  não sabemos se estamos usando realmente o tom certo, por isso eu e a Larissa te damos varias dicas de como acertar na hora de comprar a base ideal é só clicar aqui, ok?!


E ai, vocês já cometeram algum erro desse?! Agora já não tem mais o porque errar, certo?! espero que eu tenha ajudado vocês, um super beijo e até amanhã! ;)









Nenhum comentário:

Postar um comentário