Trend: Técnicas de Unhas postiças! - Laço das Flores

20 de junho de 2017

Trend: Técnicas de Unhas postiças!

Ei gente, tudo bem?! Hoje vamos falar sobre unhas,  de uns 2, 3 anos pra cá estão surgindo algumas técnicas de unhas postiças, começando pelas unhas de porcelana, depois surgiu as em gel e agora também  as unhas de fibra de vidro. Essas técnicas viraram febre, você com certeza conhece alguém que usa ou já usou. O objetivo dessas técnicas é fazer com que as nossas unhas estejam sempre bonitas, saudáveis e feitas, durante 15 dias a 1 mês,  mas vocês sabem a diferenças entre essas técnicas e quais as suas vantagens e desvantagens?!

Imagem Retirada do Pinterest
Unha de porcelana:

Imagem Retirada do Pinterest
A unha de porcelana é um alongamento feito com pó acrilico que junto com um outro produto chamado mono mer,  a unha é esculpida, e fica com um aspecto brilhoso e resistente o que lembra a porcelana,  a aplicação é realizada em três passos, primeiro se faz uma preparação da unha natural, onde esta  é lixada, cortada e higienizada, o que protege a sua unha de bactérias e fungos, em seguida  a unha é polida para retirar a oleosidade e garantir aderência, e por fim é "colada" a unha natural, e o tamanho fica por conta do gosto de cada um.

Unha de Gel:

Imagem Retirada do Pinterest
A unha de Gel também é uma unha esculpida em cima da unha natural, porém seu formato é feito para colar na ponta da unha ao invés da raiz; O primeiro passo é aplicar o desidratador para retirar a oleosidade da unha, em seguida é aplicado o Primer para evitar o levantamento da unha e a produção de fungos e bactérias, o próximo passo é aplicar o gel base e para seca ló a unha é colocada em uma máquina de luz UV, e por último a unha é construída com uma camada de gel mais grossa.

Unha de Fibra de Vidro:

Imagem Retirada do Pinterest
As unhas de fibra de vidro se assemelham muito com as de gel, a única diferença é que a base do alongamento é feito de fibra, além do uso do gel, o que a deixa mais resistente.

Vantagens :
As vantagens dessas técnicas é a duração, pode se ficar 15 dias ou até 1 mês com unhas lindas e feitas, a unha de fibra de vidro por ser mais resistente pode durar por muito mais tempo sem precisar de manutenção, às unhas de gel e porcelana são geralmente indicadas para quem tem unha fraca, quebradiça,  pois possuem um feito bem natural.

Desvantagens:
O uso dessas técnicas não é são muito acessíveis, a unha como geralmente é maior que a unha natural e mais dura dificulta um pouco na adaptação para o dia, como abrir uma embalagem e já existem alguns boatos que esses unhas, principalmente a de fibra de vidro enfraquece muito a unha natural, porém nunca fiz para confirmar pra vocês se isso realmente ocorre, então se alguém já fez deixe seu comentário aqui abaixo, ok?! 😊 um super beijo, espero que tenham gostado do assunto de hoje, até mais! 😙💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário