Contorno Facial! - Laço das Flores

1 de junho de 2017

Contorno Facial!

Gente, tudo bem com vocês? ! Vocês já devem saber que maquiagem faz milagres, e um truque que tem o poder de esconder as nossas imperfeições e muda -las é o contorno, através dele, você pode: afinar o rosto e nariz, diminuir a testa e queixo, entre outras mudanças, o contorno nada mais é do que um jogo de sombra e luz, o primeiro se aplica aonde você quer esconder e o segundo a onde você quer ressaltar.


O primeiro passa e identificar qual é o formato do seu rosto, porque não adianta você aplicar a sombra na sua testa, por exemplo, se você já tem uma testa pequena, ou querer afinar um rosto que já é fino.

Imagem retirada do Pinterest
Depois dessa identificação você já consegue fazer um contorno correto para o seu formato de rosto, Geralmente o contorno é feito com uma paleta própria para o contorno que vem com pó com alguns tipos de marrom e o iluminador, mas caso você não tenha, pode usar um blush marrom, para escurecer aonde se deve esconder e um iluminador,  aonde que iluminar, e é muito fácil de encontrar, todas as marcas praticamente já desenvolveram essa paleta, as que ainda não possuem vocês podem adquirir o blush e o iluminador separados.

Imagem retirada do Pinterest do Blog Estilo Bifásico
Se você tem medo de se jogar no contorno comece a treinar nas regiões mais básicas como queixo para diminui - lo e  exatamente em baixo desse ossinho que temos da maçã do rosto, para afinar.

Imagem Retirada do Pinterest
Os melhores pincéis para aplicar a sombra são os chanfrados ou os de topo reto, pois o formato facilita na marcação,  para esfumar essa marcação o pincel deve ser bem volumoso, quanto mais gordinho melhor, pois ele deixará essa sombra mais suave e natural, e já  para o iluminador o ideal é um pincel que seja mais arredondado, porém com pouco volume, pois você quer uma marcação maior do que a sombra, a logica do contorno é assim, aonde você aplica a sombra você joga pra trás, fica escondido e aonde você ilumina, vai pra frente, trás luz para aquela região, por isso que o iluminado deve ressaltar mais, entenderam?! ah e muita gente está utilizando o pincel leque para aplicar o iluminador porque ele é bem fininho, então possui mais precisão. Lembrando que  todas as marcas de pinceis já desenvolveram pinceis específicos para o objetivo que quiserem, seja para contorno, esfumar, qualquer coisa!



E ai gente, vocês fazem contorno?! confesso pra vocês que tinha medo, hoje em dia não saio de casa sem afinar esse rosto de bolacha hahaha, espero que tenham gostado, um super beijo e até mais ;*♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário