Por que lavar os pincéis de make? - Laço das Flores

19 de abril de 2016

Por que lavar os pincéis de make?

Ei, flores! Tudo bem?
O post de hoje é sobre um cuidado simples, porém de grande importância: a higienização dos nossos pincéis de maquiagem. Vocês sabem por que devemos manter eles sempre limpos?
Na foto, meus pincéis sujos. Mas foi só para as fotos, ok? Já vou lavar! Hahaha
1. Pincel sujo = acúmulo de produtos, sujeira e bactérias.
O ideal é lavarmos nossos pinceis de 15 em 15 dias, para evitarmos esse acúmulo indesejado e a contaminação de outros produtos que entrarem em contato com esses pinceis sujos e também, da nossa pele. Além disso, se seu pincel fica exposto, ele também acaba acumulando sujeira. 
2. Pincel sujo = menor tempo útil de vida.  
Caso você não mantenha o seu pincel limpo, ele pode acabar sofrendo com o acúmulo de produto até chegar a hora em que seja impossível limpá-lo e você não consiga mais usar. E aí, você perde um produto que poderia durar muitos anos, de verdade.

3. Pincel sujo = pode estragar a make.
Como? Se você sem querer pegar um pincel que estava sujo de um produto e for usar para aplicar outro, pode ser que você estrague a sua maquiagem. Aí é triste, né amiga? Ninguém merece borrar a sombra clarinha de preto ou ter glitter onde não gostaria.
Consegui te convencer de que o melhor a fazer é manter nossos queridos pincéis limpos? Espero que sim! Agora, se você tem dúvidas sobre como lavar seus pincéis, existem alguns produtos no mercado feitos especialmente para isso. Além disso, dá para lavar com o que temos em casa: shampoo neutro ou de neném. Só precisamos ter alguns cuidados, como: não molhar o cabo e a parte metálica do pincel, não secar com secador e deixar as cerdas juntinhas na hora de secar.

Ah! Vale lembrar que tudo isso que falei também serve para as esponjas, ok?

Então é isso, flores! Espero muito que vocês tenham gostado e, qualquer dúvida, deixem nos comentários que responderei com o maior prazer! Agora vou lavar os meus, xô preguiça! Hahaha.
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário