Festa de última hora: e agora? - Laço das Flores

5 de abril de 2016

Festa de última hora: e agora?

Ei, flores! Tudo bem?
Hoje eu resolvi compartilhar uma coisa: decidi fazer uma comemoração do meu aniversário de 20 anos. O único problema é que já é no próximo sábado e eu tomei essa decisão ontem! Hahahaha
Bom, como eu vou fazer uma comemoração simples, com 20 convidados, até que não se tornou uma tarefa tão difícil. Mas isso não quer dizer que é tão fácil, já que uma planejar uma festa requer alguns cuidados. Por isso, vou dividir com vocês dicas para facilitar a vida! 
Créditos do GIF: Giphy
1º: tenha definido seu orçamento e a lista de convidados!
Essa é a primeira coisa que você realmente precisa definir. Além disso, defina também se você que vai bancar tudo, se vai fazer festa tipo americana (em que os convidados levam também a comida) ou se vai cobrar por convidados (importante também definir quanto cobrar). Enquanto isso não estiver definido, não dá para prosseguir no planejamento, pois o local vai depender disso, consequentemente a sua decoração, enfim... Deu para entender, né? Rs.
Créditos do GIF: am0r-rejeitado.tumblr.com
2º: local!
Com os convidados definidos, já dá para saber os locais em que você consegue levar todo mundo ou não, certo? Aproveite e já deixe definido os aluguéis de mesas e cadeiras, caso seja necessário.
Créditos do GIF: mairavilhosablue.tumblr.com
3º: comes e bebes!
Principalmente no caso de você estar fazendo uma festa de última hora assim como eu, é muito importante já procurar fornecedores de comida e bebida, porque nem tudo conseguimos comprar na hora. Tenho duas dicas legais sobre isso: a primeira, é a calculadora que encontrei aqui, que nos ajuda muito em relação a quantidade de comida e bebida para os convidados. A segunda é: procure os kits festas, pois eles geralmente saem mais em conta e você já vai ter tudo o que precisa. Tem muito fornecedor fazendo esse tipo de kit. E se você não conhece o fornecedor, procure bem saber a opinião de quem já comprou, para não se arrepender depois.
Créditos do GIF: ladytoddy.tumblr.com
4º: decoração!
Essa é a parte mais legal, quem concorda? Haha. Bom, sobre isso, é bem legal você dar uma olhada na internet para saber algumas inspirações. Eu mesma, ano passado havia feito uma pastinha no Pinterest com várias fotos de coisas que eu talvez pudesse levar para a minha festa. Além disso, dá para fazer muita coisa em casa, o que é bom que já economiza. Só não tenta fazer algo muito mirabolante, tá amiga? Porque tudo fica mais difícil de fazer quando temos pouco tempo.
Créditos do GIF: spongebob.tumblr.com
5º: faça listas!
Por último, faça listas de músicas que você quer que toque na festa (e melhor ainda se você pedir pra alguém levar essas músicas pra você), lista das coisas que você ainda precisa comprar e também das coisas que você ainda precisa fazer. Isso ajuda muito, porque não vamos ficar frustradas por esquecer nada e também conseguimos comprar as coisas sem ter que levar nada a mais ou a menos porque não nos planejamos.

Espero muito que vocês aproveitem as dicas, viu? E que, assim como eu, vocês não deixem de comemorar mais um ano de vida, independente da situação.
E me aguardem, porque semana que vem trago o resultado disso tudo aqui no blog!
Beijos, flores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário