Em alta: listras e P&B! - Laço das Flores

26 de abril de 2016

Em alta: listras e P&B!

Ei, flores! Tudo bem?
O assunto de hoje aqui no blog, não poderia ser diferente... Sério! Em todas as lojas que eu vou, sempre vejo alguma peça com listras ou que seja estampada em preto e branco. Vocês também já perceberam? Por isso, vim aqui falar um pouco mais sobre essa forte tendência da estação!
Começando pelas listras, que eu ando vendo só em P&B, mas de diferentes formas. Muita gente já sabe, mas para quem não sabe: listras verticais alongam a silhueta e as horizontais achatam. Porém, não é por isso que você deve deixar de comprar alguma peça, certo? Se você gostou, por que não usar? 

Sobre como usar as peças, vou dar algumas dicas para nos inspirarmos (no plural porque ando amando listras e já até garanti um vestido gracinha! hahaha). Vamos ver:
Lea | Elizabeth | Clara
01. Primeira dica de como usar peça listrada: com jeans! Afinal, jeans é sempre jeans e combina basicamente com tudo! Na foto, ainda tem uma outra tendência, que é o ripped knee jeans, que inclusive a Karol ensinou a fazer aqui no blog (se você ainda não viu, clique aqui!). O restante fica fácil: podemos colocar um toque de cor (ou não), com sapatilha ou salto, enfim... Na dúvida, combine com jeans!
02. E quando as listras estão na calça? Daí, temos a opção de usar uma blusa neutra como no caso da foto ou também poderia ser uma blusa de alguma outra cor, sabem? Acho que tudo depende do modelo da calça e do modelo da blusa. A dica é: se a calça for justinha, dá para usar uma blusa mais larga. E, se ela for mais larga, melhor optar por uma mais justinha.
03. Quando o vestido é todo listrado, essa dica de amarrar uma blusa jeans na cintura é muito válida! Inclusive se o vestido for mais larguinho, também fica legal. Dá para usar com tênis, coturno... Fica um visual mais "dia-a-dia". Agora, se a ideia é ser um visual mais noite, melhor deixar a blusa pra lá e usar um salto e acessórios que deem um up.
Justine | Meagan | Helena
04. Sobre casacos e maxi-casacos listrados: acredito que são muito versáteis, pois dá para usar com saias, shorts, calças e, talvez, até com vestidos. Tudo depende do seu gosto e de como combinar. A dica é usar cores mais neutras, pra não ficar demais.
05. Para quem não gosta de peças de roupas listradas mas que quer ter algo para usar, fica lindo usar uma bolsinha ou mochila listrada. Além disso, nos pés também fica bem legal!
06. Por último, para combinar com saia, não tem muito mistério. Saias jeans e de veludo estão super em alta e combinam bem. Além disso, esse modelo de blusa da foto também tá bem em alta!

Agora, sobre estampas em preto e branco: acho chique! Sério! Principalmente quando é a peça de baixo que é com essa estampa, sabem? O bom, é que na minha opnião esse tipo de estampa é bem versátil e democrático. Para as combinações, as dicas acima também servem! Mas, vamos ver algumas inspirações também:
Sasha | Victoria | Muny
07. Saias com estampas p&b são lindas, ainda mais se forem rodadas ou mesmo midi, como ainda continua fazendo sucesso! Na foto, o querido blazer que sempre traz algo a mais para o look! Nem precisa de muito para o look ficar bom.
08. Peças únicas também tem sua vez, viram só? Combinem com casaquinhos, blusa jeans... Sobreposições ficam legais!
09. Por último: que tal combinar a sua maxi t-shirt com uma calça estampada em p&b? Dá para ver que fica bem legal, né? Só atentar em relação ao modelo da calça, porque alguns são mais "sérios" e não combinam muito. 

E aí, gostaram do post? Me contem aqui embaixo se vocês também já aderiram a essa moda, viu?
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário