Dica de Exercício Aeróbico para fazer em casa! - Laço das Flores

7 de abril de 2016

Dica de Exercício Aeróbico para fazer em casa!

Ei flores, Um dos objetivos de um blog é contar um pouco da nossa rotina e do que gostamos de fazer, e por isso o post de hoje é sobre algo que AMO nessa vida : Dançar, até porque quem é que não gosta de fazer exercício e se divertir ao mesmo tempo?! 

Imagem retirada do Clipe: Justin Bieber - Sorry (Purpose: The movement)

Benefícios da dança:



Pra você que quer emagrecer e  está sem dinheiro pra pagar academia ou tem preguiça de sair de casa para fazer exercício, lá vai uma dica que com certeza vai te ajudar, hoje em dia nos temos muitos recursos pra fazer uma rotina de exercícios em casa, ainda mais com o youtube.


O exercício aeróbico não pode ficar de fora da sua rotina, ele é exatamente para perder peso, e o que eu aconselho fazer em casa é assistir dois canais do youtube que amo, o da Companhia do Daniel Saboya e do FitDance, é algo tão simples e muito gostoso ao mesmo tempo, mas lembrem-se a alimentação também é muito importante nesse processo!


Imagens retiradas da fanpage da Cia

A Cia do Daniel Saboya é composta por três Daçarinos: Izabela Leite Lima, Daniel Saboya e Rosana  Maria Marquez.

Imagens Retiradas da Fanpage da Cia

Já a Cia do Fitdance, para falar a verdade eu não sei o número exato de dançarinos e nem o nome de todos, mas vai ai alguns: Juliana Paiva, Fabio Duarte, Lorena Improta, Pâmela Sampaio, Aline Ramos, Naiane Darlen, Celso Calasans, Dhieggo Astral, Uzig Pereira. 


As duas companhias são excelentes e com propostas diferentes, na cia do Daniel Saboya as coreografias são mais elaboradas, a proposta é de testar a suas habilidades e é desafiador, como uma aula de dança, fazem coreografias oficiais dos artistas, e  possui dois canais: um com a coreografia na integra e o outro de tutorial, onde te ensina a coreografia passo a passo, já o Fitdance é algo mais pra você tentar acompanhar as coreografias, os passos são mais aeróbicos, são mais na tentativa de inclusão, ou seja de todo mundo conseguir fazer a coreografia, são coreografias de fácil assimilação e a proposta é aumentando o nível de calorias, então a aula se começa com uma música mais lenta ou com uma coreografia que não exige muito da sua preparação física  e no decorrer da aula o nível vai aumentando e é exatamente por isso que em todos os vídeos aparece o nível da coreografia e o gasto calórico. Eu amo as duas companhias,elas  possuem um trabalho diferente um do outro,nas duas vocês vão encontrar coreografias mais fáceis e difíceis, acho que tem espaço para todo mundo, e o mais importante as duas vão te ajudar a perder aquele Pancepis! hahaha

Segue dois videos de coreografias que amo! o primeiro é da Cia do Daniel Saboya, a música é um pouco velha mais amo essa coreografia, amava muito dançar essa música, amo ainda! hahaha:



Confesso que estou dançando atualmente mais o Fitdance, porque na academia a aula de dança se transformou em aula de Fitdance, mas a cia do Daniel Saboya está no meu  ♥ forever, e uma música que quando toca na aula eu piro é essa ai, que coreografia gostosa de dançar:



Mas se você não gosta de dançar, existem outros exercícios que ajudam muito, como pular corda, subir escada (só subida, desça de elevador, para não forçar  o joelho) e atualmente foram criados vários aplicativos que te ajudam nessa batalha, Vitória na guerra! hahahaha

Espero muito que vocês tenham gostado da dica de hoje e que realmente eu tenha ajudado vocês, não esqueçam de consultar o médico antes de praticar qualquer exercício, de se inscrever no nosso canal do youtube e seguir o nosso blog nas Redes Sociais (Facebook e Instagram), beijos a todos e até a próxima ;*♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário