Em alta: sola tratorada! - Laço das Flores

7 de janeiro de 2016

Em alta: sola tratorada!

Ei, flores! Tudo bem?
Aposto que, assim como eu, muitas de vocês já andaram vendo vários modelos de sapatos/sandálias por aí que possuem um solado diferente, cheio de "dentinhos": o solado tratorado. E é sobre ele que vamos falar aqui hoje!
Crédito da imagem: pinterest.com/nikawaipouri | Editada por mim.
Bom, no ano passado eles já começaram a aparecer e parecem continuar super em alta agora no verão 2016. O nome é "solado tratorado" porque o formato é parecido com a superfície de um pneu grande de trator. Falando assim, parece que sandálias e sapatos com esse tipo de sola tem uma aparência grosseira, certo? Errado. Eles não perdem sua feminilidade não, viu? Esse tipo de sola está presente em vários modelos de sandálias e sapatos, alguns de forma mais nítida e outros nem tanto assim. As principais marcas que possuem modelos com essa sola são a Melissa e a Petit Jolie.

Para saber como usar, não precisa ter medo de combinar as sandálias ao seu estilo. Elas são versáteis e apareceram em modelos e cores diversas e, por isso, basta escolher uma para montar seu look. Se achar ela muito "pesada", o ideal é combinar com tecidos mais leves, sabem? Como os tecidos dos kimonos. Mas elas também combinam com roupas mais justinhas.

Como nosso papel é ajudar, separei alguns looks com sandálias de sola tratorada para te inspirar. Vamos ver?

Emma | Sabrina | Daniella
Com shorts, conjuntinhos e macaquinhos, sandálias com essa sola caem bem, viram? Com kimonos, como na primeira imagem, elas combinam super devido ao tecido ser bem fluído. Os looks acima são a cara do verão, mesmo com a botinha da segunda foto!
Elvira | Charlotte | Emma
Por serem tão versáteis, vemos que conseguimos fazer looks descolados e até arrumadinhos usando calça e o solado tratorado. Caso queira, dá para usar com jeans rasgadinho que também cai bem.
E, com os vestidos, não poderia ser diferente, certo? Dá para combinar com vestidos mais soltinhos e até com os mais justos, como dá para ver acima. O que importa na hora de escolher, é o seu estilo, viu?

Antes de finalizar o post, queria dizer duas coisas: primeiro que já disse aqui e repito que quem faz o estilo e a moda é você, estamos aqui apenas para informá-las sobre o que está em alta e tentarmos ajudar na hora de montar o look, ok? E segundo que, mesmo que nas imagens aqui mostradas a maioria das sandálias sejam brancas, no mercado há diversas cores, viu?

Então é isso, flores. Espero que tenham gostado do post. Me contem aqui nos comentários se vocês curtem esse tipo de sola, tá? Quero saber!
Beijos.

2 comentários:

  1. Queria muito uma botinha nesse estilo... dá impressão que é muito confortável...

    www.makeupmetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ariana! Parecem ser confortáveis mesmo, ne? :D prova uma! Hihi
      Beijos, Larissa

      Excluir