#ComigoNão! - Laço das Flores

12 de novembro de 2015

#ComigoNão!

Oi, flores! Tudo bem?
Hoje aqui no blog paramos os conteúdos de moda e beleza para falar de um assunto que, mesmo que ultimamente tem sido muito falado, virou tema de redação do ENEM, é um tema que já deveria ser dito como se fosse algo do passado. Mas infelizmente, a violência contra as mulheres ainda não virou passado. Ela ainda acontece. E isso é muito triste, muito revoltante e por isso, nós do blog Laço das Flores apoiamos uma campanha que a Specialità Lingerie criou, que é a #ComigoNão.

Antes de dizer mais alguma coisa, gostaria que vocês vissem um vídeo da Jout Jout. Para quem não conhece a Jout Jout, o nome dela é Julia Tolezano, tem 24 anos e é jornalista. Ela faz vídeos com assuntos cotidianos e que, de certa forma, algumas pessoas tem vergonha de abordar, como sexualismo e tal. Mas, enfim. O vídeo que quero mostrar hoje tem relação com o post, mas não é o vídeo da campanha, tá? É um vídeo que diz muitas coisas e eu (Larissa) gostei bastante. Vejam abaixo:




A campanha "tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade, de luta, respeito e muitas conquistas, como a vida de uma mulher deve ser. O grito de guerra dessas mulheres é esse: Comigo Não!" (texto retirado do site da campanha).

Bom,  queremos encerrar o assunto por aqui dizendo que nenhuma pessoa nesse mundo merece sofrer qualquer tipo de violência, seja verbal, física ou sexual. E, se infelizmente sofrer, não deve se calar. Denuncie para a polícia (ligue 180), gritem, peçam socorro. Saibam que aqui vocês encontrarão amigas, tá? Podem comentar, mandar email (lacodasflores@gmail.com)... E se tornem ombros amigos também de quem necessita. Vamos todas apoiar esta causa e tentar acabar com essa violência que não está com nada!

O site da campanha da Specialità Lingerie é: http://www.specialitalingerie.com.br/comigonao
Beijos, flores.

4 comentários:

  1. Adoramos o post! Vamos inserir seu blog na página oficial da campanha. Obrigado por abraçar esta causa conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vocês por terem criado essa campanha!
      Beijos,
      Larissa.

      Excluir
  2. Que legal! Adorei a campanha!
    Beijão!

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei, Joice. Bacana a campanha, né? Acho sempre legal.
    Beijos, Larissa.

    ResponderExcluir