Em alta: fendas! - Laço das Flores

28 de outubro de 2015

Em alta: fendas!

Ei, flores! Tudo bem com vocês?
O assunto de hoje é mais uma das tendências de moda para esse verão e que já está sendo muito vista por aí. Quem ainda não viu, já fizemos alguns posts aqui no blog com outras tendências. Falamos sobre o estilo ladylike (bem aqui), sobre os vestidos chemise (aqui), sobre os óculos que farão muito sucesso (aqui) e claro, sobre a moda praia (aqui). O assunto de hoje são as fendas, que já estão se mostrando bem presentes nas roupas de muita gente e que prometem continuar na época mais quente do ano.
Imagem retirada da Internet e editada.
Na Semana de Moda de Nova Iorque, elas estavam presente tanto em looks casuais quanto em looks festivos, dando um toque de sensualidade às produções. A altura apareceu regulada por zíperes e botões ou sem nada também. É uma tendência que com certeza terá muitas e muitas adeptas brasileiras por motivo de: calor. Hahahaha. 

Sobre como usar, não tem muito segredo. A dica é sobre até onde vai a fenda, para que não fique ousado demais para a ocasião, sabe? Dependendo do lugar, fendas que mostram menos ficam mais elegantes. Fora isso, basta escolher uma peça que faça seu estilo e sair por aí! Ah! A combinação de fenda + decote só depende do seu gosto. Se você gosta e quer usar os dois ao mesmo tempo, não há mal algum.

Seja em vestidos, saias, ou até em blusas mais longas, as fendas dão um toque sexy ao look. Para ajudar, separei algumas inspirações de looks. Vamos ver:
Elif | Pam | Rowan
Para looks mais despojados, perfeitos para o dia-a-dia, o legal é combinar com peças básicas, sandálias rasteirinhas e óculos. Mas, também dá para combinar com salto, depende do gosto! O legal é que as fendas dão um toque a mais para o look, transformando em um básico diferente.
Ivana | Kim | Maria
Para festas, o legal é combinar com sandálias de salto e acessórios como cintos que vão dar uma marcada na cintura e clutches, que dão um ar sofisticado ao look. Não precisa de muito, já que as fendas são o destaque.
KTR | Regina | Melanie
Para looks com um pouco mais de formalidade, para eventos diários, happy hour, etc, vale apostar em estampas, saltos, bolsas, acessórios de cabelos, óculos... Tudo aquilo que você gostar!

Vocês gostam de fendas, flores? Me contem aqui nos comentários!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário