Tendência: vestido chemise! - Laço das Flores

24 de setembro de 2015

Tendência: vestido chemise!

Olá, flores lindas! Quanto tempo, não? Desculpem o sumiço, mas é que o tempo parece que diminuiu pra mim. Hahahaha.
Hoje o assunto é moda, venho trazer mais uma das tendências para as estações mais quentes do ano que, inclusive, já chegaram! Bem-vinda, primavera!
Imagem retirada de: crédito | Editada.
Uma das tendências eu já trouxe, falei sobre o estilo ladylike que estará super em alta (se você não leu, clique aqui para conferir!). Hoje, venho falar sobre um estilo de vestido que promete fazer sucesso: o vestido chemise (ou chemisier), que vem do francês camisa.

Este estilo de vestido surgiu nos anos 50, com a proposta de deixar o look mais prático e elegante. É uma peça que nunca sai de moda e que combina com todos os estilos, porque dependendo de como você usar e com o que você usar, você tem produções tanto mais descoladas e confortáveis para o dia-a-dia, quanto mais sofisticadas para a noite. No mercado, existem vários estilos dele, de vários materiais. Basta escolher o que mais te agrada!

O mais legal desse vestido é que ele é super democrático, não tem essa de ter "regras" para corpos diferentes. Basta usá-lo da forma que se sentir mais à vontade, fazendo seu estilo! Seja com cinto, sem cinto, com sapatos mais baixos, com salto, etc... Como sempre, separei algumas inspirações para nos inspirarmos e montarmos looks bem legais.
Kimberly | Cassandra | crédito
Para trabalhar no verão sem sofrer com o calor, esses looks acima provam que dá para combinar elegância com os vestidos chemise! Combinando com scarpin ou até sapatilha, conseguimos um look ótimo para ir trabalhar. Aposte em vestidos que não sejam tão curtos, para não ficar inadequado.
crédito | E Maille | crédito
Para o dia-a-dia, combinar com as sandálias rasteirinhas, inclusive com as gladiadoras que estão super em alta, fica super confortável sem deixar de ser arrumado. Aposte em bolsas maiores, cintos para marcar o vestido, óculos escuros... Tudo aquilo que vá valorizar mais seu look, dando um toque a mais de estilo. Mas não abuse tanto quando o vestido já for estampado, tá? Senão pode ficar com muita informação.
Areta | Kimberley | Jyotsna
Para o happy hour, o salto transforma o look. É legal usar acessórios que falem entre si, como nas fotos acima.

Existem várias outras formas de usar o vestido chemise. Varia de acordo com o gosto de cada uma, sabem? Acho que o segredo é dar o seu toque no look.
Vocês usam esse tipo de vestido? Me contem aqui nos comentários!
Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário