Post especial: #OutubroRosa! - Laço das Flores

20 de outubro de 2014

Post especial: #OutubroRosa!

Olá, florzinhas!! Tudo bem com vocês? 
Hoje o post é especial: é sobre o Outubro Rosa. Para quem ainda não sabe o motivo de ser chamado outubro rosa, ter vários laços cor-de-rosa espalhados por aí, iluminação rosa em prédios e etc, peguei no Wikipédia um resuminho para explicar rápidamente:
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
Imagem retirada do Google Imagens.
Bom, essa campanha começou nos Estados Unidos na década de 90 e foi tomando força, pois é uma causa muito importante, né gente? Sabemos que o câncer é uma doença que pode ser tratada e curada com facilidade se for descoberta cedo. Por isso é tão importante nos prevenirmos sempre! Aqui no blog nós apoiamos a causa do outubro rosa e estaremos sempre dispostas a incentivar campanhas assim, que conscientizam as pessoas sobre causas nobres e que nos atentam a detalhes que nos fazem cuidar de nós mesmos. O importante gente, é sempre a nossa saúde!

Foto tirada do blog da Lívia Hernandes.
Aqui no post, quero falar também sobre uma blogueira que descobriu o câncer de mama aos 27 anos e, pelo que eu pude ler do blog dela e nessa reportagem aqui, ela encara a doença com muita fé, força e ânimo, o que eu admiro muito! O nome dela é Lívia Hernandes e o blog dela vocês podem acessar aqui. Ela faz posts falando sobre as experiências dela com o câncer... Muito bom para qualquer pessoa ler, especialmente quem também tem o câncer de mama ou conhece alguém que tenha. 

Então, amiguinhas, o post de hoje foi especialmente para falar do Outubro Rosa. Acho muito importante e quero falar também: se cuidem! Não só em relação ao câncer de mama, mas sempre fique atenta à sua saúde!

Um super beijo para vocês, que o resto de outubro seja muito rosa e feliz! <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário