Um papo sobre corretivos! - Laço das Flores

25 de setembro de 2014

Um papo sobre corretivos!

Oie gente, tudo bem? 
Hoje o assunto é maquiagem, em especial um salva-vidas: o corretivo! 
Salva-vidas porque ele é o responsável por esconder aquela espinha, aquela manchinha no rosto ou as olheiras. Então, por isso, ele merece uma atençãozinha especial! Mas, você deve estar se perguntando porque toda essa atenção com um produto tão "básico", né? Acho que exatamente por ele ser básico, nós sempre usarmos e tudo mais, ele se torna importante e deve ser escolhido e usado de forma correta! 

Bom, vamos começar pelo tom do corretivo. Para cobrir as imperfeições e uniformizar a cor da sua pele, ele deve ser exatamente do tom da sua pele. Existem uns corretivos em tons amarelados, esverdeados, rosados e também arroxeados, e cada um serve para neutralizar uma cor. Assim:



Vale falar que, após você utilizar o corretivo colorido, você deve passar o corretivo da cor da sua pele por cima, para uniformizá-la. Até porque ninguém quer sair com cara de Hulk por aí, né? rs

Agora outra coisa importante: a textura do corretivo. Existem corretivos líquidos, em bastão, cremosos, ... E como saber a textura ideal para você? Bom, depende do tipo de cobertura que você deseja. 

Liquido(Tracta)  / Bastão (AVON) / Cremoso (Duda Molinos).


 O corretivo liquido possui uma textura leve, com efeito natural,porém a sua cobertura não é muito eficaz, já o em bastão oferece uma textura mais grossa, fazendo com que o efeito fique menos natural e a sua cobertura seja melhor e mais duradoura que a do liquido, devido a sua textura é  preciso ser usado com cautela, pois se for utilizado em grande quantidade pode deixar em destaque as marcas de expressão. O corretivo cremoso  oferece também um efeito natural, mas por ser mais consistente que o liquido,  possui uma melhor cobertura e durabilidade, mas não tanto quanto o em bastão.

Agora que você já escolheu seu corretivo, vou dar umas dicas para a utilização: aplique ele dando leves batidinhas com os dedos ou com esponjinhas, pois assim você garante que ele vai cobrir o que você quer que ele cubra e que não deixe a aparência da espinha ou da olheira ainda pior; se for cobrir olheiras, aplique ele na pálpebra também, assim você uniformizará seu olho completo; e outra coisa: se você não tiver um primer para olhos/fixador de sombras, o corretivo pode funcionar como um! Basta aplicá-lo antes de aplicar as sombras e, tcharam! Ele melhorará a pigmentação da sua sombra!  

Espero que eu tenha ajudado! Não sou profissional, mas pesquisei sobre o assunto para adquirir conhecimento e passar para vocês da melhor forma possível! 
Beijos! <3

2 comentários:

  1. Usava o da Renew e amava (aquele tipo caneta) mas agora estou usando o líquido do Boticário, que não é tão bom mas quebra o galho...acho super prática maquiagem em bastão mas não uso porque acho que deixa muito aparente a "textura" da minha pela cheia de carocinhos...
    gostei da dica de corretivo cremoso! Vou experimentar!

    Beijo, gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso líquido também, da linha Capricho do Boticário, eu gosto... Realmente a maquiagem em bastão parece que realça a textura da pele. Experimenta sim!
      Beijos!

      Excluir